11 de Fevereiro 2007–Referendo Em Portugal Sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez Até ás 10 Semanas
Tento ouvir e compreender todas as pessoas que se dão ao despudor de expor a sua opinião, nesta campanha (sim acho que já se pode falar de campanha), não respeitando a opinião dos outros, não vendo que existem argumentos válidos de ambos os lados.
Há dias li esta notícia … e senti-me triste por pensar que ainda existem pessoas assim no meu País.
Será que ainda não se aperceberam que já estamos em liberdade, tanto social como, Religiosa. É importante notar que quando defendemos argumentos devemos fazê-lo de forma consciente, e ponderada permitindo sempre o espaço para a resposta de quem pensa diferente, nunca tentando fazer chantagem por meio de subterfúgios desactualizados, que acarretarão o aprofundar de ódios em relação a instituições que devido ao seu peso social deveriam ter equilíbrio nas opiniões que tornam públicas. Será que esquecemos já a Gaffe do Papa J. Paulo II, aquando da sua opinião sobre o uso do preservativo.
Para que serve apelar a ‘frases feitas’ se estas não tem quaisquer sentido prático, e em termos psicó-sociais, desenquadram-se completamente da nossa realidade?
Quanto a mim não queria deixar de dizer que vou votar.
Entretanto gostava de ouvir as vossas ideias, até porque será bem mais ponderada que as que ouvimos neste corrupio de disparates…
2 comentários:
Olá! Este post vem exactamente ao encontro da minha opinião de algund dias para cá! Já tinha ouvido esta noticia e a primeira coisa que pensei foi: Se a igreja perdoa a assassinos (lembre-se o caso da tentativa de assassinato a JPII e o seu perdão na prisão turca), pedófilos (muitos deles padres) e outros que tais, como é que vêm depois dizer que votar "sim", não dá direito a um enterro cristão. Acho que há muito pouco de religião e muito de tentativade protagonismonuma instituição decadente e moribunda, que só sobrevive por falsoso moralismos de pessoas mentalmente fracas para recinhecer o mundo novo à sua volta. Acho até que este movimento da Igreja é emmso politico, ou não fossem estse os mesmos padres que se recusam a fazer funerais a pessoas que não partilham a mesma cor politica, mas o fazem aos seus conhecidos mesmo que toda a gente saiba da má índole dos mesmos. Mas prontos, eu não gosto da hipocrisia da Igreja há muito tempo... De qualquer modo este não é um referendo ao aborto, é sim um referendo à sua despenalização antes das 10 semanas. Acho que estamos bem longe de clarificar isso nas opiniões que se ouvem...
Abraço!
Esta tua opinião vale por ... Cem ... pois é muito estranho quando vemos estas posições extremistas por parte de pessoas que apontam o dedo a outros que não partilham as suas opiniões...isso não me parece muito católico...Muito Obrigado pelo comment continuas em forma como sempre.
P.S. vou colocar no cabeçalho do Post...”Referendo Em Portugal Sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez antes das 10 semanas”...Point taken.
Enviar um comentário