A Viagem...

terça-feira, janeiro 23, 2007

11 de Fevereiro 2007–Referendo Em Portugal Sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez Até ás 10 Semanas

Tento ouvir e compreender todas as pessoas que se dão ao despudor de expor a sua opinião, nesta campanha (sim acho que já se pode falar de campanha), não respeitando a opinião dos outros, não vendo que existem argumentos válidos de ambos os lados.

Há dias li esta notícia e senti-me triste por pensar que ainda existem pessoas assim no meu País.

Será que ainda não se aperceberam que já estamos em liberdade, tanto social como, Religiosa. É importante notar que quando defendemos argumentos devemos fazê-lo de forma consciente, e ponderada permitindo sempre o espaço para a resposta de quem pensa diferente, nunca tentando fazer chantagem por meio de subterfúgios desactualizados, que acarretarão o aprofundar de ódios em relação a instituições que devido ao seu peso social deveriam ter equilíbrio nas opiniões que tornam públicas. Será que esquecemos já a Gaffe do Papa J. Paulo II, aquando da sua opinião sobre o uso do preservativo.
Para que serve apelar a ‘frases feitas’ se estas não tem quaisquer sentido prático, e em termos psicó-sociais, desenquadram-se completamente da nossa realidade?

Quanto a mim não queria deixar de dizer que vou votar.

Entretanto gostava de ouvir as vossas ideias, até porque será bem mais ponderada que as que ouvimos neste corrupio de disparates…

2 comentários:

CEM disse...

Olá! Este post vem exactamente ao encontro da minha opinião de algund dias para cá! Já tinha ouvido esta noticia e a primeira coisa que pensei foi: Se a igreja perdoa a assassinos (lembre-se o caso da tentativa de assassinato a JPII e o seu perdão na prisão turca), pedófilos (muitos deles padres) e outros que tais, como é que vêm depois dizer que votar "sim", não dá direito a um enterro cristão. Acho que há muito pouco de religião e muito de tentativade protagonismonuma instituição decadente e moribunda, que só sobrevive por falsoso moralismos de pessoas mentalmente fracas para recinhecer o mundo novo à sua volta. Acho até que este movimento da Igreja é emmso politico, ou não fossem estse os mesmos padres que se recusam a fazer funerais a pessoas que não partilham a mesma cor politica, mas o fazem aos seus conhecidos mesmo que toda a gente saiba da má índole dos mesmos. Mas prontos, eu não gosto da hipocrisia da Igreja há muito tempo... De qualquer modo este não é um referendo ao aborto, é sim um referendo à sua despenalização antes das 10 semanas. Acho que estamos bem longe de clarificar isso nas opiniões que se ouvem...
Abraço!

Railwayman disse...

Esta tua opinião vale por ... Cem ... pois é muito estranho quando vemos estas posições extremistas por parte de pessoas que apontam o dedo a outros que não partilham as suas opiniões...isso não me parece muito católico...Muito Obrigado pelo comment continuas em forma como sempre.

P.S. vou colocar no cabeçalho do Post...”Referendo Em Portugal Sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez antes das 10 semanas”...Point taken.