A Viagem...

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Moleskine



Há cerca de dois anos fui a Lisboa, um pouco contrariado, ao estágio de integração que a Refer promoveu para os trabalhadores recém contratados, fiquei hospedado por duas semanas num hotel, na zona da Gulbenkian. No final do primeiro dia, fui dar uma volta pelas imediações do hotel e deparei-me com uma pequena lojinha de chás e artigos de decoração, onde encontrei os ... caderninhos Moleskine, já tinha ouvido falar destas preciosidades devido aos livros do Sepúlveda, também ele convertido a esse fascínio, comprei uns quantos que distribui pelas pessoas mais próximas.

Fui então oferecendo esses fabulosos cadernos a Amigos, qual não é o meu espanto quando num destes dias estava a ver na Sic a novela (sim eu penitencio-me ... vi uma novela) “Jura” e uma das personagens está a tirar notas num caderno Moleskine, hoje cruzei-me com esta noticia… e li … “toda a gente anda também com cadernos Moleskine. Pelo menos os jornalistas, escritores e artistas.”… só faltou mesmo referirem que os Cromos também já têm Moleskine, não quero deixar os meus fora desta mui ilustre lista.


Os Moleskines têm dois séculos. O seu ponto mais alto esteve na popularidade entre modernos ou modernistas Van Gogh, Matisse e Hemingway. Como explica o folheto que acompanha cada exemplar, este é "o lendário caderno de artistas e intelectuais europeus", que tem albergado "esboços e notas, ideias e emoções" de muitos notáveis. Não são portanto apenas itens vulgares para rabiscar gatafunhos: são um mito. E também (cito de novo) uma "testemunha do nomadismo contemporâneo".

A Moleskine têm também agendas, blocos de notas para jornalistas, blocos de desenho e uma parafernália de cadernos que encantam quem gostas desses adereços. Têm vários formatos e duas cores castanho e preto, tendo neste ano colocado à venda uma agenda num vermelho muito Fashion…

Nunca fui muito dado a preciosismos que causem impacto, mas gosto muito destes caderninhos…Perdoem-me este meu acesso de snobismo.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

MÚSICA

Esta é a The good the bad and the queen nova banda de Damon Albarn (Mentor dos Blur e Gorilaz) passem por lá e vejam …
...
...
...
...
...

terça-feira, janeiro 23, 2007

11 de Fevereiro 2007–Referendo Em Portugal Sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez Até ás 10 Semanas

Tento ouvir e compreender todas as pessoas que se dão ao despudor de expor a sua opinião, nesta campanha (sim acho que já se pode falar de campanha), não respeitando a opinião dos outros, não vendo que existem argumentos válidos de ambos os lados.

Há dias li esta notícia e senti-me triste por pensar que ainda existem pessoas assim no meu País.

Será que ainda não se aperceberam que já estamos em liberdade, tanto social como, Religiosa. É importante notar que quando defendemos argumentos devemos fazê-lo de forma consciente, e ponderada permitindo sempre o espaço para a resposta de quem pensa diferente, nunca tentando fazer chantagem por meio de subterfúgios desactualizados, que acarretarão o aprofundar de ódios em relação a instituições que devido ao seu peso social deveriam ter equilíbrio nas opiniões que tornam públicas. Será que esquecemos já a Gaffe do Papa J. Paulo II, aquando da sua opinião sobre o uso do preservativo.
Para que serve apelar a ‘frases feitas’ se estas não tem quaisquer sentido prático, e em termos psicó-sociais, desenquadram-se completamente da nossa realidade?

Quanto a mim não queria deixar de dizer que vou votar.

Entretanto gostava de ouvir as vossas ideias, até porque será bem mais ponderada que as que ouvimos neste corrupio de disparates…

Um clique por dia traz saúde e alegria

Passem por aqui...todos os dias...é mesmo por uma Boa Causa.

O link fica na lista...

AJUDEM NÃO CUSTA NADA

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Escape…

Ora tentem lá escaparquem conseguir…

sexta-feira, janeiro 19, 2007

UM ANO

Um ano passou desde o dia em que iniciei esta viagem...

Este é o meu primeiro post neste, agora meu blog, espero gostar, e claro que gostem....

Até ao próximo post ...

Agarrem-se bem pois vamos arrancar......

RJP

Passou um ano…e 110 Post's ...

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Prazeres



Todos temos os nossos, alguns pequenos, outros secretos, os meus são assim como eu …bem simples e naturalmente fáceis de alimentar.

Ontem fui ao cinema, fui ver o Perfume, desta consegui ver um filme que já aqui tinha falado. Gostei muito de ir ao cinema, gostei muito mais de ir ao cinema, que de do filme em si, que é muito bom, é uma boa adaptação de um livro extraordinário, mas ir ao cinema, olhar para a tela sentir aquela atmosfera, foi o melhor da noite.

Escusado será dizer que irei mais vezes…que saudades de ir ao cinema na Covilhã.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Carpe Diem

Carpe Diem " colha o dia " ... " aproveita o momento "


Tenho que aproveitar este momento para avisar que poderei não voltar com tanta assiduidade, aqui ao blog, por muita pena minha.

Colhe o dia como se fosse um fruto maduro, amanhã poderá estar podre, a vida não pode ser economizada para amanhã, acontece sempre AGORA.

DIE GOTTESFORMEL "A Formula de Deus"


Nas escadarias do Museu Egípcio, em pleno Cairo, Tomás Noronha foi abordado por uma desconhecida. Chamava-se Ariana Pakravan, era iraniana e trazia consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um título e um poema enigmático.


DIE GOTTESFORMEL

Terra if fin

De terrors tight

Sabbath fore

Christ nite


O inesperado encontro lançou Tomás numa estranha aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta efectuada por Albert Einstein, um achado que nos leva a penetrar no maior mistério da História:
A prova científica da existência de Deus.
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos.Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos, numa espécie de percurso iniciático, numa empolgante e primordial viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida.

Este poderia, muito bem, ser o autor da moda em Portugal, eu diria mesmo que tem capacidade para pôr a ler, o menos incauto, dos cépticos que me dizem …”nãããã, só leio livros técnicos”…

Quase que se poderia dizer, que os seus livros são à sua imagem, profundos, mas de fácil leitura, José Rodrigues dos Santos, na minha opinião é tão bom escritor como é Jornalista, segundo ele a história ganhou vida própria e não parava de crescer, não só em quantidade, como também em qualidade, muito devido aos temas abordados e claro à fantástica investigação que se nota a cada pagina que lemos.


Este é um livro sobre questões fundamentais que se nos assolam e as quais raramente apresentamos uma resposta diferente daquela que nos foi ensinada, provar cientificamente a existência de Deus, conhecer a resposta da ciência a essa pergunta é sem duvida um dos motivos para não parar de ler, e surpreendente a ciência está muito mais avançada do que possamos pensar. Há respostas concretas e elas estão expostas no romance.


Um livro de cinquenta páginas pode ser enorme se for chato, um livro de mil páginas pode ser pequeno se for interessante.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Vejam é mesmo incrivel.....

Passem por estes sites e apreciem ……………………

Este diz-nos …

Este mostra onde nasci...

Este mostra o Mundo

Espero que este... seja o melhor 2007 de sempre....

Estou de Volta

Se calhar poucos deram pela minha falta, mas as coisas são mesmo assim, faço isto porque quero, e claro tenho uma motivação maquiavélica que me mova para escrever, contar as coisas que vejo e que sinto…mas o que interessa é as vicissitudes que se deparam com o normal funcionamento deste espaço, que cada vez mais é só meu, parecem ter sido ultrapassadas. Nos próximos dias teremos a presentação do livro que ando a ler…Ano novo.....livro novo.


P.S. Agora um pedido publico de desculpas……Desculpa, se o fiz não o fiz com intensão…Desculpa.

Vou escrever no quadro 100 vezes esta frase…

“Real generosity is doing something nice for someone who will never find out”