A Viagem...

quinta-feira, novembro 16, 2006

El Verano Azul





Verão Azul, aquela famosa série que passou na nossa TV em meados dos anos 80, contava as aventuras e desventuras de um grupo de jovens que se conhece durante as férias grandes, essas famosas férias que nós tanto gostávamos, na cidade de Nerja, em Málaga.

O grupo era formado pelos irrequietos Tito e Piraña, pelas apaixonadas Beatriz e Desi, e ainda pelos rapazes Pancho, Javi e Quique. Juntos, vão iniciar uma relação de amizade sem igual, partilhando alegrias, frustrações, dúvidas, e todo o género de sentimentos naturais na adolescência daquele tempo, mas sempre com bastante humor e uma visão muito romântica da vida, própria da idade.Um grande fenómeno nos anos 80 em Portugal, a série acompanhou a minha geração de adolescentes.

Há séries que ficam para sempre na nossa memória...

O meu Sobrinho, cada vez que ouve o meu telemóvel tocar, pergunta…”que raio de música é esta???”...

É pena que não reponham na RTP, generalista.........

1 comentário:

Ana Lua disse...

:o( Sniff
Que nostalgia.... Eu gostava TANTO do Verão Azul... lembro-me de pensar como seria bom poder ter aventuras assim e de aos fins de semana na nossa casa na Foz viver um bocadinho daquele Verão Azul. Já percebi que não foi apenas a mim que eles contagiaram e influenciaram no inicio dos anos 80. Lembro-me deles tanta vez.... Obrigada Rui por me trazeres esta boa memória, de uma série que contribuiu certamente para tornar a minha vida muito mais azul.....