A Viagem...

quinta-feira, novembro 30, 2006

BOM FIM-DE-SEMANA

Bom fim-de-semana prolongado pra todos........Aproveitem muito, eu vou aproveitar com certeza.

AMIGAS

Espero que as notícias que estão pra chegar sejam POSITIVAS…sabem que vou torcer pra que tudo corra bem ......e não vai ser a distancia que nos vai afastar.



A irmandade do EO será pra sempre lembrada como tal.
FANTÁSTICA

segunda-feira, novembro 27, 2006

O MAU TEMPO......

Desta feita o mau tempo também atingiu a linha do Oeste … vejam como ficou a estação do Bombarral…




A REFER em conjunto com a CP decidiram ………ensinar os Comboios a nadar.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Momento Smelly cat………

Vejam esta foto....

a pinta deste fotografo .....in

BOM FIM-DE-SEMANA



Eu vou de Fim-de-semana mais cedo, pois amanhã não trabalho, estou de férias…


Já agora uma informação adicional, parece que o mau tempo está de volta, tenham cuidado com a chuva…



BOM FIM-DE-SEMANA

segunda-feira, novembro 20, 2006

Borat Sagdiyev

Mais tarde ou mais cedo tinha de acontecer, Sacha Baron Cohen, actor britânico que dá vida ao polémico jornalista do Cazaquistão, Borat Sagdiyev, foi agredido numa rua de Nova Iorque.
Não fosse a rápida intervenção do actor Hugh Laurie (que desempenha o papel de Dr. House) e Borat poderia ter saído do incidente muito maltratado. in

O episódio aconteceu quando os dois actores britânicos decidiram ir beber uns copos a um bar depois de terem marcado presença no programa televisivo Saturday Night Live…“Adorei as suas roupas. São bonitas! Posso comprá-las? Quero fazer sexo com elas”, terá dito Borat, o indivíduo não achou graça nenhuma à abordagem e vai daí, presenteou o comediante com um murro. Foi então que Hugh Laurie interveio, o Dr. House meteu-se ‘ao barulho’ e lá conseguiu travar os ímpetos do agressor separando os dois homens.


Um incidente deste estava destinado a acontecer, o senhor Borat insulta, não só os Cazaques, como qualquer ser minimamente inteligente, ninguém consegue ficar indiferente ao seu humor, quem gosta, gosta mesmo muito, mas quem não gosta sente-se invadido por uma raiva que pode descambar em algo de irracional.

PARA QUEM NÃO CONHECE :Sacha Baron Cohen é o verdadeiro nome de Borat, Um britânico nascido em 1971 no seio de uma família judaica e formado em História pela Universidade de Cambridge. Cohen saltou para as luzes da ribalta em 1998, depois de ter criado o seu primeiro alter-ego: o gangster e ‘rapper’ Ali G, que até teve direito a um programa com o seu nome – ‘Da Ali G Show’ – onde se entretinha a fazer entrevistas completamente disparatadas a convidados ilustres, mais tarde e depois do programa começar a fazer grande sucesso, Cohen inventou Borat, suposto jornalista cazaque, mal-educado e irreverente, que fazia entrevistas de rua, para o Da Ali G show.



Embora goste do tipo de humor que o actor Britânico faz, admito que possa ser ofensivo, desagradável e desrespeitoso para com o Cazaquistão… Imaginem se ele se lembra de gozar com os Tugas… mas será que os Brasileiros não o fazem já há muito tempo???????

sexta-feira, novembro 17, 2006

BOM FIM-DE-SEMANA

Agasalhem-se bem, pois vai estar frio…

Se calhar não tanto como ...




Mas era giro............

quinta-feira, novembro 16, 2006

FEITO EM PORTUGAL E........PREMIADO

Este Anúncio foi premiado internacionalmente…e tem a particularidade de ter sido feito em Portugal.

Vejam é simplesmente fabuloso.


Contudo, nunca o vi…Porque será??????????

El Verano Azul





Verão Azul, aquela famosa série que passou na nossa TV em meados dos anos 80, contava as aventuras e desventuras de um grupo de jovens que se conhece durante as férias grandes, essas famosas férias que nós tanto gostávamos, na cidade de Nerja, em Málaga.

O grupo era formado pelos irrequietos Tito e Piraña, pelas apaixonadas Beatriz e Desi, e ainda pelos rapazes Pancho, Javi e Quique. Juntos, vão iniciar uma relação de amizade sem igual, partilhando alegrias, frustrações, dúvidas, e todo o género de sentimentos naturais na adolescência daquele tempo, mas sempre com bastante humor e uma visão muito romântica da vida, própria da idade.Um grande fenómeno nos anos 80 em Portugal, a série acompanhou a minha geração de adolescentes.

Há séries que ficam para sempre na nossa memória...

O meu Sobrinho, cada vez que ouve o meu telemóvel tocar, pergunta…”que raio de música é esta???”...

É pena que não reponham na RTP, generalista.........

DASPU.....UMA NOVA GRIFE

Prostitutas cariocas lançam marca de roupas sensuais
O mercado da moda está prestes a ganhar uma grife idealizada e dirigida por estilistas que ganham a vida desfilando nas ruas do Rio de Janeiro – para vender o próprio corpo. São as prostitutas cariocas que, reunidas em associação, passarão a confeccionar e comercializar roupas de festa, figurinos básicos e o que chamam de modelitos de “batalha” – saias, vestidos e blusas ideais para exercer a mais antiga profissão. “Serão roupas insinuantes, sensuais, mas sem vulgaridade. Queremos resgatar a elegância das meninas do passado”, planeia Gabriela Leite, prostituta fora da ativo que dirige a O.N.G. "Davida" que defende os direitos das colegas. A originalidade da idéia já bastaria para chamar a atenção, mas o nome escolhido para a empresa não poderia ser mais polémico. Inspirado na famosa Daslu – baptizada assim por pertencer a duas Lúcias – a nova grife, lançada em Fevereiro, chama-se Daspu, numa referência direta à ocupação das proprietárias. “Não sei se o pessoal da Daslu vai gostar”, ironiza Gabriela. Parte do lucro será utilizada para financiar os projectos da O.N.G. como as actividades de prevenção contra a Sida e a outras doenças.

O objectivo é que as peças da Daspu sejam usadas não só pelas prostitutas,mas pelo público. “Penso em saias curtas, mas não só isso. Também vamos desenhar algumas saias compridas com rachas, algo mais insinuante”, explica Gabriela. Roupas transparentes, nem pensar. “Isso é coisa de travesti”, descarta ela. O primeiro trabalho experimental foi o desenho para o bloco carnavalesco Prazeres Davida, que começou a ensaiar para o Carnaval na última semana.Estão envolvidas directamente na empreitada 22 prostitutas e o capital inicial foi emprestado pela própria O.N.G. com a venda das roupas, o dinheiro será restituído.A esperança é que a quantia apurada traga alívio para a instituição, nestes tempos de poucos patrocinadores. “Não fazemos muito sucesso nessa tal de responsabilidade social. Qual empresa gostaria de associar seu nome a prostitutas?”, lamenta Gabriela. Ela estima que a média de ganho de uma prostituta que trabalha na rua é de 1 mil R$ mensais. Mas há as que ganham para pagar somente o almoço e o jantar. Por isso, a O.N.G. tem como uma de suas bandeiras a defesa do projecto de lei que equipará a prostituição a outras profissões, com os mesmos direitos trabalhistas. A directora da associação reconhece que as chances de aprovação no Congresso não são grandes.


In “http://www.terra.com.br/istoe/1885/comportamento/1885_daspu.htm

Grey's Anatomy



Ontem a RTP1 emitiu o primeiro episódio da série ”Anatomia de Grey” gostei do elenco, do objecto da história, dos planos sobre as intervenções médicas, e principalmente, gostei de ver.
Para os mais distraídos (género eu), esta série está a ser transmitida ás quartas-feiras as 23:00, mais coisa menos coisa, pois os horários na TV Portuguesa nunca são muito de fiar.

O título é uma analogia com Gray's Anatomy, o famoso livro de anatomia de Henry Gray, que segundo o que li é a Bíblia da medicina nos USA, a série é um sucesso em vários países, como a RTP diz nas apresentações, a acção desenrola-se no Hospital Seattle Grace, onde cinco jovens recém-licenciados em medicina, Ellen, Cristina, Izzie, George e Alex, tentam sobreviver aos turnos loucos de 48 horas, onde têm a pressão dos diagnosticos, de lidarem com as incidências da sua vida, e com as diferentes personalidades que gravitam à sua volta.
Portanto não percam.

Eu cá fiquei rendido...!!!!!!!

Novos hábitos…

Desde sempre que quis ser uma pessoa normal, normal no sentido de ter e adquirir hábitos que me ajudem e que criem condições para fazer de mim melhor......mas não está na minha natureza a adaptação fácil a novas situações......
Mas de algum tempo para cá que decidi tentar…. começar por pequenos passos, alguns pequenos hábitos que trarão melhorias ao meu dia-a-dia, decidi esforçar-me para que religiosamente consiga cumprir com algo, que por muito que me custe, é bastante interessante e só fará de mim alguém muito melhor, isto só será normal quando eu o conseguir tornar numa rotina.

Meus Amigos, se me virem agora a ter um comportamento, ainda mais, estranho, é por uma causa maior....

quarta-feira, novembro 15, 2006

Nova Cara....

Aventurei-me a dar uma nova cara ao Blog…digam o que pensam, dêem opiniões, dicas, e criticas …tudo é bem-vindo.

segunda-feira, novembro 13, 2006

«O Perfume - História de Um Assassino»


Em 1985 o alemão Patrick Suskind apresentou ao mundo “Das Parfum” ...“O Perfume”, é um thriller que relata a bizarra vida de Grenouille, um homem que nasceu diferente, viveu diferente e morreu diferente, dotado de um olfacto extraordinário, obcecado com a recolha de todos os cheiros do mundo, ele vive numa dimensão quase alternativa onde aprecia cheiros que o comum dos mortais sequer consegue reconhecer como tal, mais inquietante ainda, é o facto de ele próprio ser desprovido de odor corporal, o que leva a sociedade a encará-lo com um misto de indiferença e horror. Esta atmosfera irreal, e quase sobrenatural, acaba por ser o pretexto que o autor utiliza, a fim de explorar as paixões básicas que movem a humanidade: o erotismo, o poder, a necessidade de afirmação e a procura de identidade, retratada aqui na busca do perfume ideal. Embora esta seja a história de um assassino, como próprio nome o indica, os crimes acabam por diluir-se na globalidade do livro, como que desculpabilizados pela pureza das intenções destituídas de qualquer tipo de moralidade. A frieza e a impetuosidade tornam-se mesmo assustadoras, quando comparado com a vida das outras personagens que cruzam esta história. A simplicidade com que Grenouille encara a vida é desarmante, e embora saibamos que se trata de uma aberração da natureza.

O livro leva-nos a questionar o conceito de vida, o porquê de viver com o que somos. Enquanto os outros se entretêm em existências superficiais, procurando apenas garantias materiais e sociais, Grenouille quer saber quem é e principalmente porque é que é como é. Mesmo a adoração social não lhe serve, quando chega à conclusão de que nunca poderá descobrir a sua verdadeira essência. É a procura infrutífera da razão da existência que é debatida, pondo a nu todas as perguntas que ficam sempre por responder. É por este motivo que o fim deixa um travo amargo, já que não se retiram conclusões e só a dúvida fica no ar.

O Perfume é, sem dúvida, um livro estranho, deve ser consumido de mente aberta, deixando de lado preconceitos e juízos de valor, porque só assim se poderá apreender a beleza de cariz mórbido que se desprende das páginas e a crítica subjacente: quanto somos frágeis e dependentes do animal, que no fundo todos temos em nós.

Em poucos anos, este thriller tornou-se num dos best-seller dos mais lidos no planeta, livro que ou já se leu, ou que já se ofereceu a alguém. A transposição para cinema deve ter sido a ideia imediata, ao seu sucesso, mas o autor recusou sempre a venda dos direitos. Quase vinte anos depois, um produtor alemão seu Amigo de infância consegue, depois de longas negociações, atingir uma plataforma que Suskind aceita como viável. Assim se ergue finalmente o projecto com maior orçamento na história do cinema Alemão.

Suspeito que este filme dificilmente conseguirá convencer os fans, o livro é demasiado intenso, quem lê fica completamente agarrado à história, será que conseguem transpor essa intensidade para o cinema????

Espero ver para comentar…entretanto vejam e digam qualquer coisa....