A Viagem...

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

The "Da’Vinci Code" Movie




O FILME, tem estreia em Portugal marcada para o dia 18 de Maio de 2006.

Devorei o livro. Li-o duma ponta a outra com sofreguidão de um viciado em plena dependência.

Vivi a Trama com muita intensidade e criei imagens das personagens que são demasiada minhas, para que o realizador consiga colar o filme ao “meu” livro. Adorei todas as passagens pelos países referidos no livro. Criei um Robert Langdon que nada tem a ver com o Tom Hanks, criei uma Sophie Neveu que nada se parece com Audrey Tautou, estou muito colado à imagem da Amélie Poulain, muito querida, demasiado querida, nada parecida com a fantástica Sophie que... ...não vou falar do livro.

Lembro as descrições do Museu do Louvre, como algo de tão real, quase sinto que já lá estive. Lembro a vontade que me deu de voltar a Paris, só para reviver todas as cenas que li, só para me ver dentro daquela trama.

A maioria das vezes que um livro é adaptado ao cinema, gosto sempre mais do livro que do filme, mas espero dizer o contrario, espero que o Da’Vinci, me faça lembrar o Senhor do Anéis, A Casa dos Espíritos, Como Àgua para chocolate, Chocolate...Filmes que vi depois de ler os livros e que adorei, tanto os livros como os filmes.

6 comentários:

Ana Lua disse...

....deixa-me só acrescentar dois...(eu sei que são "fabulosas" histórias de amor), mas "O Principe das Marés" e "As pontes de Madison County", não podem ficar esquecidos...

Railwayman disse...

Pois é ... mas eu não li os livros, logo não sei se são tão bons como os filmes.

Anónimo disse...

.... e os condenados de shawshank... um filme espectácular... não é verdade...

Railwayman disse...

..."The Shawshank Redemption" ou Os "Condenados de Shawshank"...é sem dúvida um dos meus filmes preferidos, quem é que comentou ........hum se calhar até sei quem foi.

Anónimo disse...

eu ñ li o livro mas depois de tanto elogio ñ posso perder a estreia do filme e posteriormente a leitura do livro, para ñ correr riscos...
bjico

Anónimo disse...

então o comboio? não voa mais??