A Viagem...

sexta-feira, outubro 13, 2006

POLITIK...

Correia de Campos disse isto...

...quem vai ao cinema ou compra tabaco, pode muito bem, pagar taxas de internamento. Eu sei que não foi, ipsis verbis (usar uma expressão destas, dá ar de intelectual…ao longe até pareço...), exactamente que ele disse, mas dá no mesmo.

Não deveria o Senhor Ministro ter tido mais atenção nas coisas que diz ou como o diz. Também não se deveria dizer, a um povo como o nosso, miserabilista por natureza, que o melhor era que deixar de se divertir, de gastar dinheiro em futilidades e guloseimas, e que guardasse o pouco dinheirinho que ganha, para futuros internamentos hospitalares. Na próxima oportunidade irá o Senhor dizer que deveríamos deixar de ir de ferias...

Muitas vezes são estas futilidades que nos dão um certo salero, para que a nossa vida não seja desesperadamente cinzenta, muitas vezes são estes pequenos gastos, sim só podem ser pequenos com os ordenados que se praticam, que nos permitem desligar das situações graves que se deparam no do dia-a-dia.

E depois, saiba o Senhor Ministro, que 15 dias como tempo máximo de pagamento dos ditos 5 euros!!! São 75 euros!!!! Saiba o Senhor, que há gente que não pode dar esse dinheiro ao Serviço Nacional de Saúde, que deveria ser gratuito, e para todos(independentemente de ir ou não ao cinema, e de ser ou não fumador)!!!!!!

E vocês sabem como eu gosto que fumem.....

Sem comentários: