A Viagem...

segunda-feira, maio 22, 2006

MUSIC .....2

Hoje é a música o meu tema, como ainda não vos falei da minha companhia musical nestas viagens diárias, que faço de Leiria para as Caldas da Rainha e das Caldas de volta a Leiria, vou tentar dar a conhecer para quem não conhece o som que me tem acompanhado nestes últimos dias.



A primeira banda que vos falo é Franz ferdinand, uma banda Escocesa que foram um dos maiores sucessos de 2004, os Franz Ferdinand roubam o nome ao arquiduque austro-húngaro cujo assassinato foi a causa próxima do eclodir da I Guerra Mundial, mas no epicentro da sua popularidade súbita estão canções irresistíveis como 'Take Me Out', 'Darts of Pleasure' ou 'Matinee'. O primeiro álbum homónimo deu muito que falar na Grã-bretanha, mas foi com este “You Could Have It So Much Better" que foram catapultados para o sucesso mundial.



Menos, comercialmente, conhecido, Josh Rouse é a segunda parte da minha viagem musical, mostra uma voz muito jazzy com sons de piano, presenças de soul e toadas pop muito misturadas com uma pitada de disco-sound, o primeiro álbum que conheci dele foi “1972” e fiquei profundamente apaixonado, “Nashville” é o álbum seguinte composto de guitarradas acústicas e voz sussurrada, com um espírito muito positivo, de quem só pode estar de bem com a vida e com o que faz, e “Nashville”, tal como o antecessor “1972”, é de facto um desses álbuns para se ouvir quando se está de bem com a vida e com o mundo, quando o sol desponta e apetece espreguiçar junto à praia, com a melhor das companhias...

É assim que eu viajo musicalmente.

Sem comentários: