A Viagem...

quarta-feira, agosto 23, 2006

E.R.

A T.V. dá-nos coisas surpreendentes.

Ontem à noite na 2 passou um dos últimos episódios da oitava temporada de SERVIÇO DE URGÊNCIA (E.R.)

Fui grande FAN desta série, posso dizer que quando começou a ser exibida (meados da decada de 90), eu não falhava um episódio, fui fiel ao E.R. mesmo quando a “malta” dizia que era cena de Gaja, por causados “bonzaços” que abundavam,


Era um ritual ocupar os sábados à noite a série de Michael Chrichton, que revelou George Clooney , Anthony Edwards, Noah Wyle, Goran Visnjic, Eriq La Salle e tantos outros. Deixei de ver porque...nem sei bem porquê, acho que se calhar começaram a aparecer novas séries que me encantaram.


Entretanto a 2 começou a passar, não sei em que série recomeçou, e facilmente retomei o meu velho vicio de ver o E.R.



Ontem deparei-me com o episódio da morte de Mark Greene (Anthony Edwards). Foi “overwhelming”, foram 45 minutos de verdadeira nostalgia, senti várias vezes o meu estômago a contrair, foi brutal e deu que pensar, o episódio desenrolou-se com Mark a tentar mostrar à filha mais velha, que a sua adolescência não tinha sido fácil, tentando ocupar os últimos dias que lhe restavam mostrando o sitio onde tinha crescido, Havai, o episódio desenvolveu-se à volta de imagens do mar. A cena final do episódio transportou-nos ao hospital completamente deserto, momento simples mas brutal que me tocou particularmente.

É certo que séries como HOUSE, LOST, 7 PALMOS DE TERRA e DONAS-DE-CASA DESESPERADAS provocam-me um fascínio enorme, mas este episódio consegui recuperar um FAN, estou há espera de mais…

1 comentário:

Ana Lua disse...

Eu nao vi.....
Com muita pena minha... apesar de toda a gente comentar que foi triste.... pode ser que o apanhe...um dia destes, perdido pela tv por cabo....