A Viagem...

quarta-feira, maio 09, 2007

MIGUEL SOUSA TAVARES

Miguel Sousa Tavares encetou uma luta contra quem quer libertar os espaços públicos de fumo, devido à sua exposição televisiva, aliada ao facto de ser um proeminente pensador e “'opinion maker”, será que lhe é permitido comparar a presença de uma criança num restaurante com um cigarro? Só num País muito estranhamente mal formado se permite a alguém, independentemente da sua formação, sugerir a interdição de crianças em restaurantes como medida de retaliação ao embargo dos fumadores aos espaços públicos, como aconteceu recentemente no jornal da noite da TVI.

Diz o M.S.T. que a nova lei do tabaco nos vai transformar em delatores, claro que denunciar quem não se sabe comportar em sociedade é algo quase impossível, seria como dizer a alguém que não pode cuspir pró chão, ou que tem que deitar o lixo nos contentores… a última vez que almocei num restaurante, na mesa ao lado estavam duas mulheres que todo o tempo que estiveram a almoçar não pararam de fumar, garanto-vos que me incomodaram mesmo muito, sendo que uma delas estava “bastante” grávida. Apesar de alguns se terem queixado, elas quase como provocação continuaram a fumar.

Aqui está um caso que se deveria denunciar, quando o proprietário do restaurante nada fez, mas neste caso que mereceria mais a multa?

Eu não sou viciado em nenhuma substância, controlo o meu comportamento social de modo a permitir aos outros terem a liberdade que eu tanto aprecio, mas tenho direito à vida e a manter e preservar os meus pulmões!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é amigo... eu embora seja fumadora, não gosto de incomodar ninguem.
E não estou de forma nenhuma disposta a privar a minha filha de ir ao restaurante ou a qualquer outro local onde ñ hajam regras que protejam aqueles que não tenham vicios. Como tal, como supostamente somos todos civilizados, vamos cumprir as regras porque assim não sai ninguem prejudicado.

António Pista disse...

Para ver ou rever:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Novamente: política e futebol e algo mais ...

Visitem!