MIGUEL SOUSA TAVARES
Miguel Sousa Tavares encetou uma luta contra quem quer libertar os espaços públicos de fumo, devido à sua exposição televisiva, aliada ao facto de ser um proeminente pensador e “'opinion maker”, será que lhe é permitido comparar a presença de uma criança num restaurante com um cigarro? Só num País muito estranhamente mal formado se permite a alguém, independentemente da sua formação, sugerir a interdição de crianças em restaurantes como medida de retaliação ao embargo dos fumadores aos espaços públicos, como aconteceu recentemente no jornal da noite da TVI.
Diz o M.S.T. que a nova lei do tabaco nos vai transformar em delatores, claro que denunciar quem não se sabe comportar em sociedade é algo quase impossível, seria como dizer a alguém que não pode cuspir pró chão, ou que tem que deitar o lixo nos contentores… a última vez que almocei num restaurante, na mesa ao lado estavam duas mulheres que todo o tempo que estiveram a almoçar não pararam de fumar, garanto-vos que me incomodaram mesmo muito, sendo que uma delas estava “bastante” grávida. Apesar de alguns se terem queixado, elas quase como provocação continuaram a fumar.
Aqui está um caso que se deveria denunciar, quando o proprietário do restaurante nada fez, mas neste caso que mereceria mais a multa?
Eu não sou viciado em nenhuma substância, controlo o meu comportamento social de modo a permitir aos outros terem a liberdade que eu tanto aprecio, mas tenho direito à vida e a manter e preservar os meus pulmões!!!