A Viagem...

quarta-feira, março 07, 2007

A minha viagem...


Olá, eu sou a Tinica, e porque gosto muito deste nosso amigo Railawayman, cedi às suas pressões e resolvi postar no seu blog!!!

Estou de regresso de uma viagem fantástica, que na verdade é o motivo pelo qual escrevo este post…

Sinto-me uma pessoa realmente afortunada, sim eu vi o sol brilhar na Finlândia!!!!!!

Fui visitar o meu cunhadito que por lá está a estagiar e simplesmente amei todo aquele manto branco que nos cobre, nos enche os olhos, a alma e até mesmo o coração de uma paz constrangedoramente aterradora.

Foi a descoberta de um mundo completamente diferente daquele em que vivemos, com pessoas com uma língua absolutamente estranha, que não se assemelha a nada, mas sempre dispostas a ajudar, até mesmo calorosas, desde que se mantivesse a distância corporal de pelo menos 1 metro... nórdicos!!!

Fomos loucos ao ponto de correr 100 metros sobre o gelo, descalços e em biquini, para tomar banho naquelas águas geladas depois de termos estado a “corar” na sauna… foi absolutamente surreal!!!

Ainda visitámos a Rússia, ou seja, a sua antiga capital, S. Petersburgo. É uma cidade fantástica, repleta de grandes edifícios e antigos palácios que nos convidam a uma visita e quase nunca nos desiludem…
Visitámos tudo aquilo que o tempo nos permitiu e ficámos deslumbrados!
Não fossem os Russos um povo tão virado para si próprio e rude e estranho, teria sido mesmo perfeito, ainda assim foi magnifico, porque estávamos rodeados de gente fantástica de todas as nacionalidades e aproveitámos tudo ao segundo.

O regresso já bastante desejado, e o aperto no peito por deixar aqueles de quem gostamos é sempre uma mistura de sentimentos que nunca conseguimos nem controlar nem perceber.
Deixei o meu cunhadito que em poucas semanas reencontrarei cheio de coisas para contar, mas encontrei a minha filhota de quem as saudades já quase me esmagavam o peito e me dificultavam a respiração…

Foi grandioso tudo o que vivemos e sentimos nesta semana inesquecível.


Regressei FELIZ.


Cristina Marques

2 comentários:

Unknown disse...

Está simplesmente lindo! Foi uma ideia fantástica, continuem.
Beijinhos da Lingrinhas.....

Ana Lua disse...

Que bom!!
também tivemos saudades tuas....