T.V.
Dr. House, A SÉRIE ... O meu Vício
“Dr. House” tem como personagem principal Gregory House (Hugh Laurie), um médico pouco convencional, rezingão, desconfiado, presunçoso que não tem nenhum respeito por normas ou directivas, é odiado e admirado pelos seus colaboradores, dá dores de cabeça aos seus superiores, mas resolve todos os enigmas médicos que surgem, com uma lógica estranhamente brilhante.
Esta série da FOX, fez rapidamente sucesso, em todo mundo, tendo uma aceitação que lhe dá estatuto de série de culto. O protagonista é britânico, Hugh Laurie, que engana, pois apresenta um sotaque americano perfeito (eu conhecia-o das séries de Rowan Atkinson, Black Adder). House trabalha no Hospital Universitário de Princeton-Plainsboro, no Departamento de Diagnóstico, com três colaboradores, esta equipa dedica-se ao diagnóstico e tratamento de doenças estranhas, que muitas vezes são o sal de cada episódio, mas claro nem tudo são diagnósticos fantásticos, pois House também faz trabalho de clínica, coisa que detesta, tendo um comportamento peculiar, quando o problema é simples, ele diagnostica sem o mínimo respeito pelos pacientes, não obstante o espanto dos mesmos ao srem atebdidos por um médico tão irascível. Mas é o mau feitio de House e a sua relação com todos, que torna esta série tão viciante.
O actor Hugh Laurie estava a filmar na Namíbia quando realizou a audição para o papel de Gregory House, numa casa de banho do quarto de hotel, porque este era o único sítio com luz suficiente para que a filmagem da audição corresse bem. O aspecto desleixado de House é associado à aparência do actor na cassete de audição.
A personagem de House tem semelhanças com Sherlock Holmes, segundo Bryan Singer, o criador da série, (que criou entre outros "Os Suspeitos do Costume") e era grande fan do detective criado por Sir Arthur Conan Doyle, as semelhanças são muitas, o nome House e Holmes, Dr. Wilson amigo de House e Dr. Watson fiel escudeiro de Holmes, e o facto de House viver no número 221B e Holmes viver em 221b Baker Street London. Além disso, a capacidade cognitiva acima da media que lhe permite diagnosticar doenças, ou conjunto de doenças, que claramente estão fora do alcance dos “comuns mortais”, e claro, tanto Holmes como House são viciados em analgésicos.
Hugh Laurie é inglês, de descendência escocesa, o sotaque americano de House é de tal modo perfeito, que Bryan Singer, disse que era mesmo aquilo que pretendia ... um actor tipicamente americano.